quinta-feira, 14 de abril de 2016

FENACEF pede a extinção do Voto de Qualidade na Diretoria Executiva da FUNCEF, em ofício



OF. FENACEF – 016/16 – Brasília, 11 de abril de 2016


Presidente e Membros do
Conselho Deliberativo
FUNCEF


Prezados Senhores,

Os participantes da FUNCEF estão em plena campanha para estabelecer níveis ainda melhores de governança em nossa Fundação.
Alcançar, de fato, a tão falada paridade na gestão é um dos objetivos mais caros a todos nós, o que significa aproximação efetiva de nossa visão, análise crítica e decisão de vários atos e fatos da FUNCEF.

A manutenção do chamado Voto de Qualidade na Diretoria Executiva, condição nem prevista em legislação específica, permanece impedindo o equilíbrio e que as decisões signifiquem realmente o resultado da visão da maioria absoluta. O desempate sempre tem o mesmo vencedor. Fica uma pergunta: Contribuições iguais e poder de decisão diferente? Que sociedade é esta?
Em outros Fundos, de porte inclusive superior ao nosso, as decisões de Diretoria Executiva são deliberadas, analisadas e decididas sem a figura do Voto, por maioria absoluta e isto não significa nenhum atrapalho à gestão dos negócios.
Sabedores que o assunto é pauta desse Conselho Deliberativo e que, na primeira reunião foi sobrestado por pedido de vista, vimos manifestar, certamente em nome de todos os participantes e, principalmente, dos aposentados e pensionistas, nosso voto pela sumária extinção do Voto de Qualidade na Diretoria Executiva da FUNCEF.
Ganharemos todos, participantes e patrocinadora, quando os mecanismos de decisão provocarem análises mais aprofundadas quanto às atitudes a serem tomadas na gestão de nossos recursos.
É o nosso posicionamento e o desejo de milhares de participantes.

Atenciosamente

Edgard Lima
Presidente
FENACEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário