segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Entidades discutem o futuro da FUNCEF.

A FENACEF realizou este mês , em Brasília/DF, encontro entre as entidades representativas dos empregados da CAIXA e participantes da FUNCEF. Com o objetivo de discutir e analisar o que poderia ser feito no sentido de viabilizar melhoria de governança, foram convidadas pela Federação as entidades Fenae, Fenag, Advocef, Aneac, AudiCAIXA e Anipa.

Não se conseguiu contato com a Anberr. Estiveram presentes, além da FENACEF, Fenae, Fenag, Advocef, Aneac e AudiCaixa. O presidente da FENACEF Edgard Antônio Bastos Lima abriu a reunião reforçando o objetivo do encontro e a necessidade de achar um ponto de convergência sobre os temas relacionados à Funcef que permita um trabalho em conjunto das entidades representativas presentes. “Buscamos com estes encontros um foco no trabalho prático e de consenso visando melhorar a governança da nossa Fundação bem como melhorar sua perspectiva de futuro ”, salientou Edgard.


Neste primeiro encontro, em caráter propositivo, foram apresentados e definidos os seguintes temas para deliberação: - governança; - ingerência política na gestão; - voto de Minerva na Diretoria Executiva; - contencioso jurídico; - aumento da participação do empregado CAIXA na gestão da Fundação. - Revisão do índice de alçada decisória na Diretoria Executiva. Alternância, entre indicados e eleitos, na gestão das diretorias da FUNCEF - Criação de grupo multi entidades para acompanhamento sistemático dos atos e fatos da Fundação.

Cada entidade após a exposição dos temas se posicionou e, após deliberação e consenso, as prioridades de ação conjunta estabelecidas para este momento foram: - Voto de Minerva na Diretoria Executiva; - Contencioso Jurídico; - Aumento de participação do empregado Caixa nos quadros da FUNCEF.

Alternância, entre indicados e eleitos, na gestão das diretorias da FUNCEF Os demais temas serão tratados à medida que os primeiros itens escolhidos como prioritários sejam devidamente encaminhados e estarão presentes na pauta da próxima reunião que acontecerá no próximo mês em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário