Na tarde desta
quarta-feira (25/11), em sua sede em Brasília, a presidência da FENACEF assinou o
contrato com a Parlamento - Consultoria e Assessoria Ltda para suporte de
acompanhamento, pesquisa, análise e interlocução de todas as matérias em
andamento no legislativo federal que sejam do interesse dos participantes dos
Fundos de Pensão, principalmente da FUNCEF.
Presentes ao ato, além
do Presidente da FENACEF, Edgard Lima, também Olivio
Gomes Vieira, Coordenador de Assuntos Políticos da Federação, bem como o
Presidente e membros do Conselho Fiscal e Diretores.
O trabalho que ora se
inicia terá como foco principal a melhoria na condição de governança em nosso
Fundo de Pensão, inibindo a possibilidade de influência política na definição
das operações, qualificando melhor o processo de indicação aos diversos cargos
de gestão, aumentando a transparência nas informações de interesse dos
participantes e exigindo um melhor acompanhamento por parte da patrocinadora e
demais órgãos fiscalizadores.
A primeira ação é de
análise dos mais de 40 projetos de lei já em tramitação para identificar quais
atendem nossas expectativas, quais precisam ser modificados para atenderem e
quais serão foco prioritário de trabalho.
Segundo Edgard Lima,
"a contratação da Parlamento, empresa com 15 anos de atividade
profissional dentro da Câmara e Senado, certamente qualificará o resultado do
trabalho e nos dará maiores chances de êxito em nosso propósito de ajustar a
legislação dos Fundos à expectativa dos participantes. A crise na FUNCEF deve
também servir de aprendizado para todos e precisamos nos voltar para todas as
atividades que melhorem as condições de gestão do futuro da nossa Fundação. E a
qualidade da legislação que rege os Fundos é uma delas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário